Forum Privado do Grupo NerdCrew de RPG
 
InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Bem-vindos visitantes de nosso humilde fórum. Estamos montando um espaço voltado principalmente ao RPG e outros assuntos como Cardgame, Tecnologia e mais. E como nosso grupo estará sempre empenhado em entretê-los e a nós mesmos, precisamos que vocês visitantes se cadastrem e nos digam se estão gostando dos Posts. Em breve se tudo correr como esperamos, estaremos fazendo sessões abertas ao público e queremos saber suas preferência. Por isso e por outros motivos, o cadastro em breve irá ser liberado. ABS

Compartilhe | 
 

 Truques, Blefes e Reações Faciais

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Truques, Blefes e Reações Faciais   Sex 06 Ago 2010, 11:07

Olá a todos, hoje eu irei falar sobre um assunto que a maioria dos jogadores que conheço fazem questão de deixarem de lado, um assunto pouco discutido e até meio que esquecido dentre os jogadores de Magic, hoje eu falarei sobre blefe, reações faciais, e outros truques que podem lhe trazer alguma vantagem durante a partida. Sem mais delongas vamos ao que interessa, o artigo em si.

Alguns Truques

Qualquer coisa que você diz pode e será usado contra você quando você está jogando Magic. Na verdade, qualquer coisa que você diz tem que ser interpretado de alguma maneira por seu oponente, e tudo o que seu oponente falar deve ser interpretado por você. Utilize-se disso ao seu favor. A regra mais simples da psicologia do Magic é olhar o que seu oponente visivelmente faz, baseado nas suas próprias cartas. A melhor hora para você fazer isso é quando você está embaralhando e durante a compra das cartas para a sua mão antes que o primeiro jogo começe, você deve conversar com seu oponente, pergunte a quanto tempo ele joga, para quais decks ele já perdeu, etc... a idéia é você absorver o maximo de informação possível a seu favor, claro que existe a chance de seu oponente mentir ou não responder mas mais frequentimente do que vocês estão pensando eles respondem a verdade. Existem é claro algumas perguntas que você irá fazer que não haverão respostas, perguntas do tipo Você tem um Ecoing Decay na mão e está esperando que eu de um Rude of Awekning ? claro que você não receberá uma resposta direta, mas o corpo dele irá responder a verdade, o modo como ele irá olhar, piscar, respirar, agir etc... irá responder para você.
Se o seu oponente está com uma mão boa ele ficará sentado mais próximo da ponta da cadeira, ansioso para começar a partida, mas se ele estiver com uma mão ruim ele usa bastante tempo tentando decidir se ele mantém a mão ou muligará, preste atenção nos olhos do seu oponente, descubra para onde ele está olhando se ele olhar o grimório é certo que ele depende do que ele vai comprar, enfim os sinais são bem claros e podem ser facilmente interpretados.
Prestar atenção no modo como seu oponente organiza suas permanentes e no modo como seu oponente segura as cartas na sua mão pode revelar muito sobre a partida, a maioria dos jogadores de Magic naturalmente move os terrenos que estão na sua mão para a direita e se você marcar quantas cartas ele move para a direita é possível que você tenha uma idéia de quantos terrenos ele tem na mão.
O modo com que seu oponente respira durante a partida, também pode revalar alguns segredos, uma respiração muito rápida normalmente indica nervosismo e o melhor modo de castigar um oponente nervoso é o deixando mais nervoso, um bom modo de fazer isso é o irritando. Uma respiração profunda é pode indicar uma tentativa de concentração da parte de seu oponente, e se seu oponente tenta se concentrar lógicamente é porque a situação exige concentração, logo não permita que ele se concentre, utize-se dos métodos mais sujos, musicas irritantes funcionam bem aqui. O modo com que ele pisca também ajuda, piscar demais é outro indicio de nervosismo, caso seu oponente pisque muito pouco quer dizer que ele está atento demais a partida e então você deve tentar fazer com que ele perca essa atenção.
Outro bom truque que você pode e deve usar é no momento de sidear, a maioria dos jogadores no momento em que vão sidear separam as cartas que vão entrar no deck e depois tiram a mesma quantidade de cartas do deck, então eles trocam as cartas embaralham e jogam, sideando desse modo seu oponente sabe quantas cartas você sideou e isso pode vir a trazer alguma vantagem na partida para seu oponente, ao invés disso você deve colocar seu side inteiro dentro do baralho, as 15 cartas, então embaralhar, e aí olhar o deck e tirar 15 cartas do deck, e então embaralhar e jogar, assim seu oponente não irá saber quantas cartas você sideou.
Marque o modo como os bons jogadores de sua cidade jogam, marque o modo como eles agem na partida, estude-os, saiba como eles agem e como eles jogam, assim será mais fácil de vencê-los...
Esses foram apenas alguns truques dos muitos que existem, a idéia agora é que vocês criem os seus próprios truques, vocês já tem os fundamentos para isso e a sua imaginação é a unica coisa que te impõe algum limite. Agora falaremos sobre o Blefe.


Blefe

Esse blefe aconteceu se não me engano no mundial de 2002, era um mirror mach de Psychatog, entre Zvi e o Tuomo, Zvi deu uma Upheavel com três manas no pool, então Tuomo recebeu a prioridade e pensou, pensou durante sete minutos, ele tinha duas ilhas, uma Deep Analysis e uma Duress na mão, não havia o que fazer o jogo estava perdido, a tensão estava estampada na cara do Zvi enquanto Tuomo fazia uma cara de pensativo, sete minutos depois Tuomo puxa oito manas pro pool, Zvi pensou durante mais quatro minutos e então puxa mais quatro manas pro pool, a Upheavel resolve, era o momento critico da partida, se o Psychatog entrasse então Zvi estaria com o jogo ganho, mas caso o Psychatog fosse anulado a vitória seria de Tuomo pois era o quarto Psychatog do deck e se ele fosse anulado o deck não mataria mais, a tensão estava no auge, pois não havia mais lugar no campeonato para quem perdesse apenas a vitória interessava para ambos, mais dois minutos passam antes que qualquer um gastase qualquer mana do pool, então Zvi declara fase de ataque e toma sete de mana burn enquanto Tuomo tomou oito de burn. Tuomo virou a partida alguns turnos depois e conseguiu vencer a partida.

No blefe 1, Tuomo usou-se do tempo ao seu favor, fazendo com que o seu oponente pensase demais, Zvi pensou tanto que acabou errando, quanto mais tempo alguem fica analisando uma certa situação mais distante seu pensamento estará do que é mais óbvio e mais deturpado seu pensamento estará da realidade.

Se você for blefar como o Tuomo fez nessa partida lembre-se que você deve fingir que está analisando e não realmente analisar a situação porque se você o fazer você estará caindo no seu próprio truque, faça com que seu oponente fique analisando a partida durante um longo tempo fazendo com que ele fique com o pensamento deturpado e então faça com que ele erre. Um bom modo de fingir isso é ficar prestando atenção nas ilustrações das cartas, nos flavors text das cartas, isso faz com que você não analise a situação embora pareça que está analisando.

Blefe 2# - GP Curitiba - Round 5, Batle of Wits vs Dumbo Drop

Era o primeiro jogo, e o Batle of Wits estava com 6 manas e tinha 3 cartas na mão, enquanto o Dumbo Drop tinha um monte de manas e um monte de cartas na mão. Então o Batle of Wits virou duas manas, deixando 4 manas desviradas, e então joguou Abeyance. Então ele levou as mãos a cabeça e disse Oh não, faltou uma mana. O jogador que estava de Dumbo Drop riu e então deixou a abeyance resolver, o Batle of Wits comprou a carta, então jogou um land que já estava na sua mão, e fez Batle of Wits correndo para vencer a partida. Então após o termino da partida o jogador que estva de Dumbo Drop mostrou 4 conters na mão e então... chorou.

Esse foi um blefe muito arriscado pois se o jogador de Dumbo Drop não tivesse caído no blefe, ele saberia todas as cartas que haviam na minha do Batle of Wits: Batle of Wits, Abeyance e Land. Então ele estaria em uma má situação. E pior, mesmo se ele acreditasse que o Batle of Wits não tinha o quarto land, mesmo assim ele poderia vir a anular a Abyance pois o Batle of Wits poderia comprar um terreno com o draw da Abeyance. monkey pig
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Truques, Blefes e Reações Faciais
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Shun de Andrômeda V2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NerdCrew :: Diversos :: Magic e Outros-
Ir para: