Forum Privado do Grupo NerdCrew de RPG
 
InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Bem-vindos visitantes de nosso humilde fórum. Estamos montando um espaço voltado principalmente ao RPG e outros assuntos como Cardgame, Tecnologia e mais. E como nosso grupo estará sempre empenhado em entretê-los e a nós mesmos, precisamos que vocês visitantes se cadastrem e nos digam se estão gostando dos Posts. Em breve se tudo correr como esperamos, estaremos fazendo sessões abertas ao público e queremos saber suas preferência. Por isso e por outros motivos, o cadastro em breve irá ser liberado. ABS

Compartilhe | 
 

 STORYTELLER; VAMPIRE: THE MASQUERADE

Ir em baixo 
AutorMensagem
kim khael
3º Sargento
3º Sargento
avatar

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 29
Localização : Zendikar

Ficha do personagem
Nome do Personagem:
Nivel de Poder: 5
Experiência:
0/150  (0/150)

MensagemAssunto: STORYTELLER; VAMPIRE: THE MASQUERADE   Qua 28 Jul 2010, 09:27

Vampiro: A Máscara é um cenário de RPG de horror pessoal,
baseado no sistema Storyteller e centrado nos vampiros em um mundo Punk-Gótico.
Publicado originalmente em 1991 por Mark Rein Hagen, pela editora White Wolf,
chegou a ter uma segunda edição em 1992 e uma edição revisada em 1998. O título
da série A Máscara possui dois sentidos, o primeiro referindo a tentativa da
Camarilla de esconder os vampiros da humanidade, de seus governantes e da
mídia; o segundo sentido é usado para se referir ao esforço dos vampiros de
convencer a si mesmos de que eles não são os monstros que se tornaram.

• Conceito

O jogo utiliza a condição do vampiro de imortal e
amaldiçoado como plano de fundo para explorar temas de moralidade, depravação,
a condição humana (ou a apreciação da condição humana na sua ausência),
salvação e horror pessoal. A versão sombria do mundo real que os vampiros
habitam forma uma fria tela na qual as histórias e os esforços dos personagens
são retratados. O tema que o jogo procura transmitir inclui a retenção do senso
de indivíduo do personagem, humanidade, e sanidade, como também simplesmente evitar
de ser aniquilado pela oposição dos antagonistas mortais e sobrenaturais e,
mais incisivamente, sobreviver as políticas, traições e por vezes ambições violentas
de sua própria espécie.


A idéia central de Vampiro: A Máscara é que o jogador
interprete um vampiro recém-criado, tentando sobreviver aos seus primeiros anos
como um morto-vivo. O terror psicológico é muito importante para uma trama de
"Vampiro", principalmente no que se refere ao aspecto de o personagem
ir aos poucos se tornando um monstro, perdendo as características que o
tornavam humano conforme se vê obrigado a se alimentar (e, por vezes, matar)
seus antigos companheiros mortais. Assim sendo, o tema central do jogo não são
batalhas nem guerras, mas sim como manter a sua "humanidade".


As lendas dos vampiros de "a Máscara" sugerem que
o progenitor de todos os mortos-vivos foi Caim, o assassino bíblico de seu
irmão, Abel, que teria sido amaldiçoado por Deus e condenado a caminhar
eternamente sobre o mundo na forma de um vampiro condenado a beber sangue. Por
solidão, Caim teria criado três outros vampiros, a chamada "Segunda
Geração". Esses três, por sua vez, originaram outros 13 vampiros, a
"Terceira Geração", que foram os fundadores dos 13 clãs.
Ou seja, uma história dramática que se baseia na
conversão da "humanidade" em algo desumano e monstruoso. O conceito
"A Máscara" é dado pelo fato na existências de mortos-vivos e na sua
luta constante e imortal para continuar vivo e tentar enganar a natureza
imortal e para alguns manter uma cortina sobre o que realmente se passa no
mundo, deste modo "A Máscara". Luta esta que se dá entre os próprios
vampiros (membros), mortais (seres humanos) e outras criaturas tais como:
Demonios, Anjos, Fantasmas, Fadas, Magos, Licantropos etc...

Organização Vampírica


Para fundamentar o clima do jogo, supõe-se que
os vampiros modernos "vivem" em meio a uma complexa sociedade de
mortos-vivos. Os vampiros referem-se a si mesmo pelo eufemismo
"Membros" (no original, "Kindred"), não utilizado
normalmente por membros da Camarila, em oposição aos mortais, o
"Rebanho" ("Kine"). Eles se organizam em seitas, que fazem
o papel de nações, e em clãs, que funcionam como grupos familiares,
compartilhando características passadas através do sangue, de vampiro para
vampiro. Fora seitas e clãs, um terceiro nível de organização são as linhagens,
pequenos desmebramentos dos clãs que unem vampiros consanguíneos, com maior
entrosamento familiar entre si que com o resto do clã do qual se originaram.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nerd_de_Óculos
Capitão
Capitão
avatar

Mensagens : 328
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 32
Localização : duque de caxias

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Peter Bishop
Nivel de Poder: 5
Experiência:
42/150  (42/150)

MensagemAssunto: Re: STORYTELLER; VAMPIRE: THE MASQUERADE   Seg 02 Ago 2010, 22:40

Quando vamos terminar nossa história e eu poderei aprimorar meu Assassin?
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
STORYTELLER; VAMPIRE: THE MASQUERADE
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Inscrição da Haruna/Harumi temporada 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NerdCrew :: RPG :: Falando de RPG-
Ir para: