Forum Privado do Grupo NerdCrew de RPG
 
InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Bem-vindos visitantes de nosso humilde fórum. Estamos montando um espaço voltado principalmente ao RPG e outros assuntos como Cardgame, Tecnologia e mais. E como nosso grupo estará sempre empenhado em entretê-los e a nós mesmos, precisamos que vocês visitantes se cadastrem e nos digam se estão gostando dos Posts. Em breve se tudo correr como esperamos, estaremos fazendo sessões abertas ao público e queremos saber suas preferência. Por isso e por outros motivos, o cadastro em breve irá ser liberado. ABS

Compartilhe | 
 

 Torneios e Formatos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Torneios e Formatos   Seg 26 Jul 2010, 10:01

Existem vários tipos de torneios sendo os principais, controlados pela DCI:

Constructed (ou construído)

Nestes tipos de torneio, você deve competir com seu próprio deck, que deve estar montado antes do início do campeonato. Cada deck deve ter no mínimo 60 cartas. São torneios Constructed os seguintes formatos:

  • Standard (ou padrão): São permitidas as últimas seis expansões (dois blocos) e a última edição básica lançada, ou seja, atualmente o Standard é constituido por todas as cartas pertencentes ao Bloco Alara-Conflux, edição básica M10 a Rize of the eldrazi.
    *O Bloco Lorwyn subdividisse por dois mini-blocos: Lorwyn-Morningtide e Shadowmoor-Eventide.


  • Block Constructed (ou construído em bloco): São permitidas somente cartas de um bloco, ou seja, sua coleção principal e as duas coleções menores. Atualmente existem os blocos: de Era Glacial, Miragem, Tempestade, Urza, Máscaras de Mercádia, Invasão, Odisséia, Investida, Mirrodin, Kamigawa, Ravnica, Frente Fria, Espiral Temporal, Lorwyn, Shadowmoor, Shards of Alara e Conflux. Geralmente, são jogados torneios apenas do último bloco lançado.


  • Extended (ou estendido): São permitidas as últimas três edições básicas e oito últimos blocos lançados, e de três em três anos é feita uma atualização no número de expansões e/ou edições permitidas. Actualmente Extended é constituído por:


* Time Spiral (until October 1, 2010)
* Planar Chaos (until October 1, 2010)
* Future Sight (until October 1, 2010)
* Tenth Edition (until October 1, 2010)
* Lorwyn
* Morningtide
* Shadowmoor
* Eventide
* Shards of Alara
* Conflux
* Alara Reborn
* Magic 2010
* Zendikar
* Worldwake
* Rise of the Eldrazi
* Magic 2011 (effective July 16, 2010)
* Scars of Mirrodin (effective October 1, 2010)

Eternal (ou Eterno)

Semelhantes aos torneios Constructed, a diferença é que nestes formatos eles jamais se rotacionam, ou seja, todas as expansões permitidas do Magic: The Gathering são englobadas. Também pedem decks com um mínimo de 60 cartas. São torneios Eternal os seguintes formatos:

Vintage: O mais velho de todos os formatos, também conhecido como Tipo 1. São permitidas todas as expansões e edições válidas em torneios, exceção feita a uma lista de cartas banidas, cartas de apostas ("ante cards"), cartas que exigem destreza manual (Chaos Orb, Falling Star), algumas cartas promocionais e cartas de decks de campeões. Além desta lista de cartas banidas, há uma lista de cartas restritas (você pode usar apenas uma em seu deck), que são consideradas muito fortes e que poderiam deixar o ambiente com 2 ou 3 decks, muitas dessas são bastante conhecidas e as melhores são chamadas de P9 (Power Nine).

Legacy: São permitidas todas as expansões ditas anteriomente no formato Vintage, com uma lista de cartas banidas, e sem cartas restritas. Até 20 de Setembro de 2004, todas as cartas restritas em Vintage eram banidas em Legacy. Atualmente há uma lista de banimentos propria (Por exemplo Mox do Cromo é restrita no Vintage mas não banida no Legacy).

Limited (ou limitado)
Nesses tipos de torneios os jogadores recebem dos organizadores decks e/ou boosters (pacotes de cartas aleatórias) e devem montar um deck para o torneio num tempo limitado, com as cartas disponíveis. Estes decks devem ter no mínimo 40 cartas. São torneios Limited os seguintes formatos:

Booster Draft: Oito jogadores sentam em uma mesa, onde cada um abre um booster, escolhe uma carta, e passa o restante para o jogador do lado, até todos pegarem 15 cartas. Depois, repete-se o movimento com outros dois boosters. Então, os jogadores montam um deck com as 45 cartas obtidas.
Rochester Draft: Dessa vez, oito jogadores sentam em uma mesa, onde um booster é aberto e colocado à frente de todos na mesa. Cada jogador até o oitavo então escolhe uma carta, quando o oitavo pega uma segunda carta, e o processo volta até o segundo jogador. O processo é repetido 23 vezes, quando então os jogadores montam um deck com as 45 cartas obtidas.

Sealed Deck: O mais simples de todos formatos Limited, cada jogador recebe um deck e dois boosters de uma mesma ou diferentes coleções e monta um deck com as 105 cartas obtidas.

Multiplayer

Two-Headed Giant ou 2HG: É um formato recentemente sancionado pelo DCI, em que duas equipes de dois jogadores se opõem partilhando o turno e a vida que a um tempo atras seria de 40 pontos mas com as novas regras hoje em dia é 30 pontos de vida.

Casuais

Prismatic: É um formato pouco jogado em torneios, cujas regras são: um deck de pelo menos 250 cartas com pelo menos 20 cartas de cada cor. As cartas multicoloridas ou duplas contam como de uma das cores da carta apenas.

Singleton: É um formato casual, não jogado em torneios, a única regra é que cada carta só pode ter uma cópia no deck (exceto terrenos básicos).

Peasant ou Pauper: Também é um formato não oficial. Os jogadores só podem usar cartas comuns na construção dos seus decks.

Highlander: Formato não oficial, casual, usa-se apenas uma cópia de cada carta no deck, sendo um mínimo de 100 no main deck e zero no side.

Pro Tour

Pro Tour (PT) é a maior forma de jogo competitivo para o Magic: The Gathering.É constituída por uma série de torneios de pagamento realizado em todo o mundo, cada um exigindo um convite para participar.Todos os prêmios PT um total de $ 230,000 em prêmios, com $ 40.000 para o vencedor.O segundo colocado também recebe Pontos no ranking Pro Tour. Ranking no Top 8 do Pro Tour é considerada a realização ideal dos jogadores mais competitivos Magic.Os jogadores profissionais são frequentemente comparados com o número de Pro Tour Top 8 acabamentos que fizeram ao longo da sua carreira. Atualmente o brasileiro Paulo Vitor da Rosa é o 1 da lista do Ranking de Melhor Jogador do Ano em Pro Tours com 37 pontos,seguido do japones Tomoharu Saito com 32 pontos e o alemao Simon Görtzen com 31 pontos.

Acho que agora começa despertar o interesse de comprar magic né nerdaiada ^^ What a Face Falou em $$ estamos ai!! Estou enteressado em montar uma equipe quem quiser estamos ai!! Basketball

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Torneios e Formatos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tema para o próximo Torneio.
» [Resultado] XXV Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution - Férias.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NerdCrew :: Diversos :: Magic e Outros-
Ir para: